Postura e foco!
 A consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida, Marcele Goes, aponta 12 dicas para ter boa postura profissional no ambiente de trabalho. Veja!

1.     Aparência engloba tudo o que pode ser visto à sua volta: objetos, escritório, etc. Portanto, considere também a escolha dos lugares em que você marca um encontro ou reunião.

2.     Inicie bem um encontro com um aperto de mão seguro e confiante. Não pode ser "quebrador de ossos", mas também não pode ter "mão mole".

3.     Mostre-se aberto à conversa sorrindo, descruzando os braços e tendo uma postura alinhada.

4.     Pronuncie bem as palavras e fale em som adequado ao ambiente, não tente ser o centro das atenções.

5.     Cuidado para não ser afobado, ouça antes de falar. No discurso do outro estão as dicas dos caminhos para os quais se pode conduzir a conversa.

6.     Demonstre interesse ao guardar o cartão de visitas alheio. Não o jogue de forma displicente dentro da bolsa, por exemplo.

7.     No dia a dia da empresa seja gentil e educado com todos, da posição simples a mais importante na hierarquia. “Bom dia”, “por favor”, “com licença” e “obrigado” continuam sendo palavras bem-vindas.

8.     Procure estabelecer relações cordiais e de confiança com seus colegas, pois é importante que saibam que podem contar com a equipe para soluções de problemas mais difíceis.

9.     No escritório ou baia, limite-se a uma foto pequena de entes queridos e a itens de escritório com um toque pessoal. Deixe bichinhos, objetos espalhafatosos e ícones de hobbies em casa.

10. Não force intimidade com seus colegas e lembre-se: a relação ali é de trabalho, não é pessoal.

11. Evite atender a diversas ligações pessoais no trabalho, fazendo com que todos acompanhem os pormenores da sua vida naquela semana, mês, ano.

12. Dar continuidade aos bons hábitos de postura profissional é importante para consolidar a impressão positiva ao longo do tempo.

fonte:
http://ocertoeoerradodamoda.blogspot.com.br/2011/09/12-dicas-para-ter-postura-profissional.html