CONGREGARH 2013
O Congresso de Gestão de Pessoas – CONGREGARH 2013 acontece entre os dias 22 e 24 de maio, no Centro de Eventos da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6881 – Prédio 41), em Porto Alegre, com o tema Re-evolução da Gestão: Inovar sem perder a essência. Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), o evento reúne palestrantes de renome como a autora norte-americana Susan Cain. Para participar, basta inscrever-se pelo telefone (51) 3254-8239 ou pelo e-mail congregarh@abrhrs.org.br. 

Entre os conferencistas já confirmados estão: a autora norte-americana responsável por um dos maiores best-sellers de 2012, “O Poder dos Quietos”, Susan Cain; o reconhecido antropólogo Roberto DaMatta; a doutora em Educação e autora dos livros “Ética e competência” e “Compreender e ensinar – por uma docência da melhor qualidade”, Terezinha Rios; o Professor Doutor da FGV-SP , Sigmar Malvezzi; o Superintendente Executivo da Fundação Roberto Marinho e Presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-RJ, Nelson Savioli; o partner da Manstrategy Consulting, Marcos Nascimento; o vice-presidente do Conselho de Administração da Tecnisa, Carlos Júlio; a diretora de Organismos Multilaterais para a ABRH Nacional, Sheila Villas Boas Pimentel e o Professor de Neurociência da PUCRS, Dr. Jaderson Costa da Costa. Entre os painelistas estão o fundador do Peixe Urbano, Julio Vasconcellos; o presidente e idealizador da TOTVS, Laércio Consentino; e a presidente da ABRH Nacional, Leyla Nascimento.

No dia 22 de maio, das 8h às 13h, ocorre o Fórum de Gestão Pública, paralelamente ao CONGREGARH. O encontro debate o presenteísmo no serviço público e contará com duas palestras, “Presenteísmo no serviço público: causas, formas e consequências” com a médica do trabalho Margarida Barreto e “Ações para prevenção do presenteísmo: reflexões sobre o papel do gestor e da instituição” com a psicóloga Patrícia Argollo Gomes. A programação terá ainda visitação à EXPOCONGREGARH, além do painel “O impacto do presenteísmo na área médica, nas equipes e nos gestores públicos” com o médico do trabalho Rogério Alexandre Nedir Dornelles, Vanderlei Cardoso dos Santos (Correios) e Cláudia Moura (Desenvolver Consultoria). A participação é gratuita para os inscritos no congresso, mediante a confirmação de presença.

A programação completa do CONGREGARH está disponível no site: http://www.abrhrs.com.br/congregarh/palestrantes-e-programacao/programacao/.