Inscrições TOP Ser Humano estão abertas

Criado em 1993, o Prêmio Top Ser Humano é reconhecido pela sociedade e pela imprensa como uma das premiações mais cobiçadas na área. Até o ano de 1995, profissionais e empresas eram indicados pela Diretoria da ABRH-RS para serem agraciados com a premiação.

A partir de 1996, agregou-se a categoria Estudante na premiação. Além disso, as empresas, profissionais e estudantes passaram a ser avaliados por um Comitê Avaliador, composto por profissionais voluntários.

Com o objetivo de reconhecer os empresários e personalidades que se destacam por suas ações em prol da responsabilidade social e gestão de pessoas, a entidade criou, em 1998, a distinção Personalidade Top Ser Humano, cujo empresário é indicado pela Diretoria da ABRH-RS.

Também em 1998 foram criados os critérios de avaliação, para validar de forma mais específica a premiação dos vencedores.

Em 2001, foi estabelecido o Top Cidadania, que premia empresas públicas ou privadas que desenvolvem projetos de investimento social privado, beneficiando comunidades externas à empresa.

Em 2002 foi criada a Categoria Imprensa no Top Ser Humano e a Categoria Agências de Propaganda no Top Cidadania. A partir de 2003 a Categoria Imprensa foi dividida em dois segmentos: Jornal e Revista.

No ano de 2005 foi criada uma nova sistemática de avaliação, com a elaboração de novos critérios, capacitação do Comitê Avaliador e obrigatoriedade de visitas técnicas para um percentual de pontuação atingida, para que os avaliadores pudessem visualizar na prática o que estava descrito no case.

Com o objetivo de reconhecer, incentivar e divulgar as atividades das instituições sem fins lucrativos do Estado do Rio Grande do Sul, em 2007, a ABRH-RS instituiu no Top Cidadania, a Categoria das Instituições sem fins lucrativos.

Desde a implantação do Top Ser Humano, a entidade está, ano após ano, aperfeiçoando este reconhecimento, desenvolvendo competências e mensurando seus resultados na busca pela consolidação da excelência em gestão. Em 2010, a entidade estabeleceu as distinções Mérito Top Ser Humano e Mérito Top Cidadania com o objetivo que prestigiar as organizações que ao longo dos anos atingiram a excelência.

Saiba mais através do site: http://www.abrhrs.com.br/top/inscricoes/